História
Sobre
Como tudo começou
Sidney Farina, o professor Farina, comoeçou muito jovem a lecionar Física em Londrina-PR.
Foi considerado um professor de alto nível e lecionou em escolas que hoje são expoentes nacionais na educação básica.
Em busca de novas oportunidades, se mudou para Cuiabá e começou a lecionar em grandes escolas da cidade.
Como seu conhecimento era notório, e sua habilidade em transmiti-lo era reconhecida, surgiu uma grande demanda por aulas particulares. Surgia então o Curso de Física do Farina.
Os resultados falam por sí
Logo no primeiro vestibular, seus alunos obtiveram grandes resultados e o nome FARINA se tornou muito conhecido e procurado.
Em atendimento a alta procura, o curso foi solicitado a oferecer outras disciplinas de exatas. Não demorou muito para o Curso de Fisica do Farina se transformar na Escola do Farina.
o prof. Farina então se viu obrigado a abandonar as escolas onde prestava serviços e a se dedicar exclusivamente a Escola do Farina. Em um galpão alugado na Av. Rubens de Mendonça, Farina viu o número de alunos crescer rapidamente, e a cada vestibular aumentava a certeza de um sistema de ensino diferenciado e de alto impacto.
Em meados de 2003 surge a mudança para o prédio na Av. Miguel Sutil (onde está até hoje), com uma estrutura moderna e de alto padrão, feita para atender a uma parcela da população com um alto grau de exigência.
Atualidade
Hoje o Prof. Farina, aos 71 anos, celebra a força da marca FARINA e os resultados que impressionam ano a ano. Grande parcela dos formadores de opinião da sociedade mato-grossense passaram por essas cadeiras.